(19) 3555-1607 (19) 9.9713-0537 Atendimento das 9h ás 18h - Sab das 9h ás 14hs
Banner principal Post

Dicas Para Conservar sua Bota Country Sempre Nova!

Moda Masculina 7 agosto 2019

Brutas, diferenciadas e estilosas: a bota country é um acessório essencial para todo cowboy e cowgirl de respeito.

Também conhecidas como botas texanas, elas são destaque por onde passam. Com suas características marcantes: cano longo, bordados, cores exóticas e muito estilo, a bota country faz sucesso em qualquer festa de peão, e é um item não pode faltar em seu look.

Você com certeza tem o seu modelo preferido, não é? Mas… será que você sabe como cuidar da sua bota?

Separamos algumas dicas para você manter sua bota como nova por muito mais tempo. Confira!

1. Mantenha sua Bota Sempre Limpa

Essa é uma dica que parece bem óbvia, não é? Afinal, quem é que guardaria uma bota suja?

A questão aqui não é sobre a necessidade de limpar a bota, e sim como fazer isso.

Para manter a sua bota sempre impecável, lembre-se sempre de passar um pano macio para retirar os resíduos de poeira acumulados. Se preferir, você pode umedecer levemente o pano para facilitar a limpeza.

Nunca use produtos que podem danificar o couro da sua bota, como álcool, detergentes ou escovas de cerdas muito duras.

Quando for necessário partir para uma limpeza mais pesada, utilize um pano ou flanela úmida para limpar a parte de cima da bota. Já o solado, você pode limpar com sabão neutro e escova.

Muito cuidado para não encharcar a sua bota! Água pode estragar o couro!

2. Deixe sua Bota Tomar um Ar

Seja depois de usar ou mesmo depois de limpar, é importante deixar a bota em um local arejado para que ela seque completamente antes de guardar.

Botas de couro tendem à proliferação de mofo, por isso é importante garantir que ela esteja sempre seca, para evitar manchas e mau cheiro.

Importante: não deixe a bota exposta ao sol, pois o couro pode ressecar. O mesmo vale para fontes de calor: nada de usar secador ou deixar a bota secando atrás da geladeira!

3. Guarde sua Bota do Jeito Certo

Sua bota está limpa e seca, então é só jogar em um canto do armário e tudo certo, não é? Não!

Novamente, cuidado com o mofo! Fique atento ao local onde suas botas estão guardadas: o local deve ser seco e arejado.

Outra dica importante é: evite guardar suas botas em sacos plásticos! Se tiver a necessidade de mantê-las em embalagem fechada, dê preferência aos sacos de tecido respiráveis.

Cuidado para não dobrar ou amassar o cano da sua Bota Country! Um truque útil é encher a bota com jornal para evitar que ela fique deformada. Guardá-las em suas caixas originais também pode ser uma boa ideia!

4. Invista em Produtos para Manutenção do Couro

Para manter a sua bota sempre nova é preciso investir em alguns produtos para tratar o couro.

Os hidratantes específicos para calçados de couro ajudam contra o ressecamento e previnem o surgimento de rachaduras na bota.  É importante aplicar o produto no mínimo a cada três meses, ou sempre que sentir necessidade ou expuser sua bota à condições extremas.

Se sua bota é lisa, vale também apostar em uma boa engraxada, para manter a cor viva e brilhante. Escolha sempre a graxa da cor exata da sua bota e faça a aplicação com o auxílio de uma flanela, em movimentos circulares.

5. Siga as Instruções do Fabricante

Nós sabemos que ninguém tira um tempo para ler as instruções que vêm na etiqueta ou na caixa das botas country. Mas esse é um grande erro!

As instruções trazem informações muito úteis para a conservação e manutenção das botas, como por exemplo quais os produtos podem ser usados, como deve ser feita a limpeza e armazenamento, etc.

Principalmente para as botas de couro exótico, ler e seguir as recomendações do fabricante é essencial para conserva-las bonitas por mais tempo!

Agora que você já sabe como cuidar da sua bota, que tal comprar uma novinha para botar essas dicas em prática? Na Cris&Cia você encontra as melhores marcas de botas country com os melhores preços. Acesse e confira!