(19) 3555-1607 (19) 9.9713-0537 Atendimento das 9h ás 18h - Sab das 9h ás 14hs
Banner principal Post

7 artistas para todo cowboy ou cowgirl ouvir

Mundo Country 22 outubro 2019

Todo cowboy ou cowgirl que se preze, gosta de uma boa música country americana e/ou música sertaneja. Ou seja, aquela música raiz que toca no fundo da alma e que traz letras que falam da vida no campo e coisas que só nós vivemos. Pensando nisso, selecionamos alguns cantores raiz do country americano ou do sertanejo nacional, e outros novos artistas do gênero que estão bombando nas rádios! Bora adicioná-los em sua playlist?

Dolly Parton

Começamos essa lista com uma das veteranas mais respeitadas do country americano, a cantora Dolly Parton! Com 72 anos de idade e mais de 50 de carreira, Dolly Parton é tão respeitada no mundo da música, que é eventualmente reconhecida como a “Rainha da Música Country” e é referência para diversos artistas! Entre seus maiores sucessos temos seu primeiro álbum, ‘Jolene’.

Sérgio Reis

Impossível falarmos de cantores sertanejos e countrys, e não citarmos um dos maiores nomes da nossa música sertaneja raiz, o cantor Sérgio Reis! Por mais que atualmente seja visto pelos cowboys e cowgirls mais jovens como aquela música de “vô”, Sérgio Reis possui grandes canções que até hoje são inspirações para várias duplas sertanejas famosas.

Johnny Cash

Falando em cantores antigos que até hoje são referenciados na música country/sertaneja, também não podemos deixar de falar do grande Johnny Cash, o “Homem de Preto”, como é chamado por seus fãs. Cash é um dos músicos mais influentes do século 20 e se Dolly é conhecida como Rainha, o cantor é o “Rei da Música Country”! Johnny Cash é aquele cantor que tem músicas boas para ouvir relaxando no domingão, como também para ouvir dirigindo e se aventurando por aí.

Juliano Cezar

Considerado o único artista country brasileiro, Juliano Cezar é o cantor que consegue juntar o melhor do country e o melhor do sertanejo, preservando a cultura e o seu estilo único de falar da vida dos cowboys e das cowgirls com músicas deliciosas. Com mais de 30 carreira, Juliano Cezar é muito conhecido pelas músicas ‘Cowboy Vagabundo’ e ‘Não Aprendi Dizer Adeus”, que depois foi regrada pela dupla Leandro e Leonardo!

Florida Georgia Line

Falando nova leva de cantores da música country americana, temos a dupla Florida Georgia Line, formada pelos músicos Tyler Hubbard e Brian Kelley. Muitos chamam o Florida Goergia Line como o “Jorge e Mateus Americano”. Isso porque eles trazem muito da música country raiz, os misturando com sons e composições atuais cheias de estilo. Claro que, com bons cowboys, eles trazem aquelas letras cheia de “sofrências” do amor!

Bruna Viola

E as Cowgirls da nova leva de música sertaneja não poderiam ficar de fora dessa lista! Estamos falando da grande Bruna Viola! Para quem não conhece, Bruna Viola é uma das cantoras mais elogiadas dos últimos anos, inclusive já levou uma boiada de prêmios musicais! Cheia de estilo e com um vozeirão único, Bruna com certeza irá conquistar o coração dos cowboys e das cowgirls com sua música que soa bem raiz.

Alan Jackson

Pensa naquele cantor com um som único e bem, mas bem, country raiz! Esse é Alan Jackson! Um artista que possui mais de 30 anos de carreira e vários hits deliciosos que irão fazer você sentir que está dentro de um baile country tradicional! Só para você ter noção que Alan Jackson não brinca em serviço: até hoje ele é conhecido como um dos maiores compositores do country americano!

Gostou da nossa seleção de artistas countrys e sertanejos? Como você pode perceber, tem para todos os gostos e também para não deixar ninguém parado, heim! Então bora adicioná-los na sua playlist e ouvir até enjoar!