(19) 3555-1607 (19) 9.9713-0537 Atendimento das 9h ás 18h - Sab das 9h ás 14hs
Banner principal Post

5 métodos fáceis para deixar a sua fivela brilhando

Moda Masculina 13 novembro 2019

Se existe uma situação que todo cowboy ou cowgirl passa, ou irá passar, é estar pronto(a) para sair e notar que a sua fivela preferida está suja ou amarelada.

É comum as fivelas de aço, banhadas, ou de materiais semelhantes ficarem sujas com o tempo e perderem aquele brilho original. Mas, muita calma nessa hora! Pois existem soluções fáceis e rápidas que podem prevenir ou arrumar isto!

Quer saber como? Então veja abaixo alguns métodos rápidos para deixar a sua fivela brilhando e com a aparência de nova!

Polidor de metais líquido

O primeiro método desta lista é utilizar o polidor de metais líquido, produto próprio para a limpeza de utensílios de prata, como talheres. O polidor de metais líquido é a forma mais eficiente para dar aquela aparência de novo para a sua peça, limpando e dando um brilho único!

Existem diversas marcas de polidor de metais líquido, que podem ser facilmente encontradas em lojas de departamento ou as especializadas em materiais para casa.

Leite de magnésia

Se você conhece algum cowboy ou cowgirl raiz, provavelmente já deve ter escutado ele dizer que utilizava leite de magnésia para limpar a sua fivela. Para quem desconhece, o leite de magnésia é um medicamento muito usado pelos mais velhos para tratar aquela infeliz prisão de ventre, azia ou má digestão.

O leite de magnésia é muito indicado para limpar fivelas banhadas a prata ou ouro.

Base de unha incolor

Este é outro método utilizado pelas cowgirls! Estamos falando da base de unha incolor, aquela que a sua avó ou sua mãe já deve ter usado em algum outro objeto para evitar que arranhasse.

Portanto, este método não é exatamente para limpar a fivela, mas para prevenir! A base de unha incolor funciona mais como uma camada protetora, que evita que riscos e marcas de atrito. De qualquer forma, ainda sim este produto dará um brilho satisfatório para a fivela.

Pasta de dente

Imagine a seguinte situação: você está em um evento e percebe que há uma sujeira muita aparente em sua fivela. O que fazer? Como limpa-la em um lugar onde você não tem nenhum produto próprio? É fácil: pasta de dente!

A pasta de dente pode não dar o melhor brilho quando comparada aos outros métodos, mas com certeza pode lhe salvar em uma emergência. Ela é uma ótima opção até mesmo para ocasiões em que você ainda não saiu de casa, mas está sem tempo para comprar algum produto melhor.

Não há uma marca específica de pasta de dente, desde que seja aquela tradicional do tipo branca, a mais encontrada em mercados e farmácias. A pasta retira as manchas e sujeiras mais aparentes, além de deixar um brilho satisfatório para você ficar curtir o seu evento tranquilamente.

Como limpar

Independente de qual produto citado acima você opte, o processo de limpeza acaba sendo o mesmo. Veja abaixo:

  • Passo 1: Separe o produto escolhido, a fivela e um pano, de preferência feito de algodão.
  • Passo 2: Passe o produto no pano, apenas o suficiente para o umedecer. Tome muito cuidado para não exagerar, pois o excesso poderá atrapalhar a eficiência da limpeza.
  • Passo 3: Esfregue o produto umedecido sobre a fivela em leves movimentos circulares. Para limpar aqueles cantinhos mais difíceis, insira o pano sobre a sua unha e empurre nestas áreas mais delicadas. Não se esqueça de repetir o processo do outro lado, já que uma fivela bonita e brilhante, é uma fivela limpa por inteira!

    Outra forma de limpar os cantos mais inacessíveis, é utilizar uma escova de dente, já que as cerdas removerão qualquer sujeira onde o pano não conseguir chegar

  • Passo 4: Utilize um cotonete ou um pedaço de algodão para tirar qualquer resíduo restante. Pegue outro pano seco e passe levemente sobre a sua fivela, para retirar o excesso de umidade.
  • Passo 5: Agora é hora de polir! Pegue mais um pano, ou um pedaço de algodão, e novamente esfregue em movimentos circulares sobre a fivela. Também utilize o pano sobre a unha para polir aquelas áreas mais difíceis, e um cotonete para os detalhes.
  • Passo 6: Deixe a fivela secado em um local seco, de preferência onde não bata muito sol, para não deixá-la com marcas ou com algum cheiro estranho. Ao mesmo tempo, também evite locais muito escuros e úmidos, pois o processo de secagem será mais demorado.
  • Passo 7: Não vai utilizar a fivela agora? A coloque dentro de um saquinho de pano, ou até mesmo uma meia, para que ela se mantenha limpa e sem qualquer risco de manchas ou arranhões.

Viu como deixar a sua fivela limpa e polida pode ser bem fácil? Vale lembrar que você pode encontrar diversos modelos de fivelas em nosso site. Aqui na Cris&Cia é qualidade sempre!