(19) 3555-1607 (19) 9.9713-0537 Atendimento das 9h ás 18h - Sab das 9h ás 14hs
Banner principal Post

5 dicas para manter o seu chapéu conservado

Destaque 26 setembro 2019

Comprar um chapéu para sua coleção é sempre uma ótima aquisição para um cowboy ou cowgirl que entende o poder dessa peça!  

Para te ajudar a preservar o seu, separamos algumas dicas para deixa-lo sempre pronto para o uso. Veja! 

Já separou o seu chapéu de dia-a-dia e outro para eventos especiais? 

É bom ter pelo menos dois chapéus, um deles para o dia-a-dia, ele vai demandar mais cuidado com limpeza, mas estará pronto para utilização diária. Atente-se ao escolher um modelo para essa função, um material mais barato mas que traga resistência.

Para os eventos diferenciados, como rodeios, festas e outros, tenha um chapéu mais TOP, que irá surpreender quem te vê na rotina. Ele também vai demandar cuidados para ser guardado. 

Momento de limpeza e de cuidado! 

Para realizar a limpeza do seu chapéu, tenha em mente que está lidando com um material que mesmo sendo bruto,  demanda atenção nos seus movimentos nessa hora de limpá-lo. 

Com um pano úmido, realize o processo, até que esteja satisfeito com o resultado. Não esqueça: com muito cuidado! 

Chapéu de palha e sol não se dão bem!  

A utilização do chapéu de palha sob o sol pode acabar trazendo danos, como o encolhimento do material. 

A solução é a utilização de vapor para que ele recupere a forma antiga, garantindo que o visual esteja como você sempre quis. 

Como guardar esse acessório tão querido? 

A caixa que acompanha o produto pode servir como um recipiente capaz de guardá-lo. Para os cowboys e cowgirls que decidem ir além no cuidado com o objeto, recomendamos a compra de suportes em formato especial, o que irá impedir que ele amasse ou sofra algum dano quando guardado de outra forma. 

As instruções devem ser seguidas 

Uma dica básica é que as instruções que acompanham o chapéu devem ser seguidas por você, não é atoa que elas estão ali presentes no produto para que o melhor modo de conservá-lo seja atingido. 

Anotou as dicas? Então é hora de comprar o seu! Visite nosso site e confira nossos modelos de chapéu, nacionais e importados. Aqui na Cris&Cia é qualidade sempre!